sábado, 25 de fevereiro de 2012

NOSSA HOMENAGEM AOS TRILHEIROS DO SERROTE DA ROLA - SANTANA DO ACARAÚ - CEARÁ

Vamos fazer um bom exercício de atualizar a memória.
Quem disse que Santana não tem nada e que seu povo não é um povo que empreede engana-se muito.
Enquanto uma certa parcela de pessimistas lamenta-se de que Santana do Acaraú não tem nada e não é nada, outros, conhecedores de seu potencial, vivem o que sua terra tem de peculiar.
O exemplo que vou citar hoje é o dos jovens trilheiros do Serrote da Rola.
Apaixonados pelos caminhos do Serrote, muitos destes meninos, desde muito pequenos, conhecem e levam outros a conhecer as belezas daquele lugar: os olhos d'água, os abrigos (chamados por eles de cavernas) e as vistas de uma parte do Vale do rio Acaraú que dali se pode ter.
Enquanto acampam , caminham,tomam banho, estes jovens sempre descem com sacolas nas quais coletam o lixo dos caminhos, desarmam armadilhas feitas para pegar animais do Serrote (Preás, rabudos, mocós, mambiras, dentre outros), fotografam e observam o estado de conservação da pinturas rupestres.
Queremos deixar aqui nossa homenagem a Irineu Braga (Igo Braga), Elder Frota, Davi, Antônio Fernandes, Vanderlei e outros tantos amigos e amigas que colaboram para que um dos nosso patrimônios seja conservado.

2 comentários:

  1. Agradeço em nome todos Leandro,mais não esqueça que você tambem faz parte dessa turma ae viu...Abraço...Elder Frota!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por sempre dar esta força na divulgação de nossas maravilhas. Vc tbm faz parte desta equipe. Nós somos AMICS.

    ResponderExcluir